Muita música e conteúdos interessantíssimos sobre a nossa cultura, sempre com valorização das diversas formas de manifestações artísticas e culturais, respeito pela educação, pelos direitos humanos  e pela preservação ambiental.

Além  de uma seleção feita a mão pelo nosso coletivo, você vai encontrar entrevistas e programas especiais, como radiodocumentários com gente de todo o Brasil.

E aqui não tem algoritmo: quem bota o som é uma turma de verdade, feita de sonhos e arte por todo o corpo e mente.

Programas

Música eletrônica de vanguarda, beats tropicais e ritmos do Brasil e do mundo compõem as constelações do atmosfera.

Sinta, com Tiago Santos.

Música experimental e de vanguarda, principalmente brasileira, com pérolas clássicas e atuais.

Programação: Geraldo Martins.

Especiais com bandas e artistas clássicos da história do rock. Por Marcos Pinheiro.

Cumbuca é um encontro em torno da mesa, com convidados especiais. Uma conversa gostosa e regada à música brasileira, com artistas de Brasília e do Brasil, produtores, curadores e pensadores sobre as diversas linguagens das artes. Com Paola Antony.

O melhor da música brasileira na Rádio Eixo. 
Afetividades sonoras que vão do clássico ao contemporâneo. Por Narayana Teles.

Doses suaves de rock, blues, soul/r&b e música brasileira para ouvintes antenados. Por Marcos Pinheiro.

Duas horas de viagens do pop ao popular com Gustavo Pozzobon.

Em lumiar, Paola Antony traz uma programação musical suave e diversa, pra ser ouvida a qualquer hora do dia.

Marcos Andrade intercala standards de Blues e Jazz com composições instrumentais atuais, priorizando as músicas brasileiras e os músicos de Brasília.

Descemos ao fundo da gaveta para revirar causos e histórias brasileiras e junto com elas conduzir os ouvintes ao ambiente musical que proporcionam. Programação de Morena Sampaio.

Jazz, clássicos, MPB, bossa nova, enfim boa música.

Cozinha musical com Ruy Alcides.

#BsBlues no Eixos - especial realizado pelo movimento livre do Blues de Brasília -  #BsBlues. Um programa repleto de referências e feito especialmente para quem acha que toda hora é hora de blues!

O bom gosto, as novidades e uma pegada tranquila e positiva proporcionam boas surpresas, boas lembranças... Uma hora boa. Seleção musical de Alessandro Oliveira.

Fome de ouvido é ajuntamento da diversidade musical brasileira e internacional, sem limites na paleta de estilos. A programação segue a espontaneidade sonora que vai dos clássicos atemporais até os ineditismos da música contemporânea.

Em doses semanais com Diego Ferreira 

Música para tocar no coração de quem gosta da boa música da região. Coisa de raiz ou qualquer coisa. Toca Gonzagão, Lenine e Chico César, mas também toca Orquestra Sinfônica - se tem Nordeste tá dentro. Com Dioclécio Luz e Cíntia Magalhães. Se anime, cabra!