top of page
  • Paola Antony

Álbum " O Silêncio e a Imagem" celebra a amizade em show no teatro garagem

Paola Antony



O palco do Teatro Garagem irá receber, no dia 26 de abril, o show de lançamento do álbum "O Silêncio e a Imagem", de Eduardo Ubaldo e Gabriel Strauss, amigos de longa data que irão, na ocasião, celebrar também a música e a amizade.

 

"O Silêncio e a Imagem" chega com 11 faixas autorais e apresenta uma sonoridade que combina a riqueza do violão instrumental brasileiro com a variedade de cores do cancioneiro popular.  Canções que nasceram da parceria musical e da amizade entre os dois artistas, como nos fala Eduardo Ubaldo.

 

“Eu gosto de dizer que esse álbum, meu e de Gabriel, antes de tudo é a celebração de uma amizade já muito antiga. Nos conhecemos na época da escola, com cerca de 10 anos de idade e a amizade foi sendo sempre permeada pelo amor à música. Gabriel, ao longo de sua adolescência, se encantou pelo violão. E eu, a despeito de não tocar nenhum instrumento, me encantei pela poesia. Quando nós tínhamos cerca de 15 a 16 anos, Gabriel já arranhava suas primeiras composições e eu tirei da gaveta um poeminha a ser musicado, inclusive a título de ser um presente de aniversário para meu pai. Foi ali que tudo começou. Então, passados aí quase 20 anos, nunca mais paramos de compor. E esse álbum é justamente um recorte dessa amizade. São 11 músicas autorais, todas composições de Gabriel com letras minhas, cada uma com suas peculiaridades, cada uma retratando períodos específicos da nossa formação.

Nós temos músicas como “O Silêncio e a Imagem” e “Energia Noturna” que datam de quando tínhamos 16/17 anos e temos também composições bem recentes, do ano passado, ano retrasado, como “Cantiga”, “Memória”, “Mistério”. Então, eu posso dizer que esse álbum basicamente conta a nossa história e é uma declaração de amor. Uma declaração de amor à música e uma declaração de amor à amizade”, comenta Eduardo Ubaldo.

 

Já, segundo Gabriel Strauss, “ o repertório de "O Silêncio e a Imagem" traz uma poética brejeira e contemplativa, que reflete nossas influências musicais e experiências de vida, com uma dualidade entre campo e cidade, velho e novo, estrangeiro e familiar.” As canções já estão incluídas no acervo e na programação da Rádio Eixo e estão disponíveis em todas as plataformas digitais.  

Lançamento do disco "O Silêncio e a Imagem"


• Data: 26 de abril de 2024

• Horário: 20h

• Local: SESC Garagem - 913 W3 Sul

• Ingressos: 50 reais (inteira) e 25 reais (meia solidária com doação de 1kg alimento não-perecível)



A Radio Eixo conta com o fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


 



15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page